Amazon ADS - O guia para você começar a anunciar e vender mais
- Time Corporation
- 18 de jan. de 2022
- 3 min de leitura
Uma ferramenta recente, com pouco mais de um ano disponível no Brasil, o Amazon Ads vem entregando muitos resultados aos vendedores. Entretanto, não basta criar um anúncio de qualquer forma, é preciso ter estratégias bem definidas e monitorar o desempenho de seus anúncios frequentemente.
Se você já possui a buybox, com o Amazon Ads é possível potencializar muito suas vendas, pois ele vai aparecer para cada vez mais pessoas. Na página dos mais vendidos, principalmente, que segundo a Amazon Brasil, é a segunda página mais visitada do site atualmente.
É possível alcançar ótimos resultados com verbas incrivelmente baixas, a partir de R$ 15,00 nós já conseguimos entregar muitas vendas a nossos clientes. Cada caso funciona de um jeito, por isso é importante testar na prática.
No primeiro momento é recomendável que você utilize a própria automação da Amazon, que é bem eficaz na entrega dos anúncios, principalmente se o seu anúncio já está performando bem.
Criando seu primeiro anúncio:
Não é difícil começar a investir em anúncios na Amazon, só que é altamente recomendável que esse tipo de investimento seja feito com o acompanhamento de especialistas no assunto, para evitar que você queime seu dinheiro com campanhas que terão pouco retorno. Fique tranquilo, se quiser entender mais, fale conosco. Nossos consultores estão à disposição para te auxiliar.
Mãos à massa. No Seller Central, você encontrará o setor de "Anúncios" no painel lateral.
Nessa área você encontrará o gerenciador de campanhas.
É bem provável que em sua primeira campanha, a Amazon solicitará a confirmação de alguns dados, mas não tem segredo. Preenchendo sem erros, você está habilitado a prosseguir para a criação de seu primeiro anúncio na plataforma.
Escolhendo o tipo de campanha. Com tudo preenchido, o vendedor terá que escolher entre duas opções na plataforma: Produtos (sponsored products) ou Marcas (sponsored brands). Foque inicialmente nos produtos, pois é mais fácil de escalar suas vendas por essa modalidade.
Criando uma campanha. Escolha um nome, data de início e término de sua campanha. Atenção: é muito importante escolher a data de término de sua campanha para que você não fique com um anúncio sendo veiculado (e cobrado) por tempo além do que você calculou. Orçamento diário: não precisa investir muito dinheiro inicialmente. Vá conhecendo a plataforma e extraindo o máximo com poucos recursos. Segmentação: você pode fazer isso manualmente ou deixar para o algoritmo da plataforma fazer esse serviço por você. Atenção, se você não possui experiência em gestão de anúncios (na Amazon ou fora) recomendamos que utilize a segmentação automática.
Lances de campanha. Utilize lances fixos ou dinâmicos no início, assim você não vai correr risco de pagar um valor muito alto por clique no seu anúncio.
Estrutura da campanha. Uma campanha é formada por um ou mais grupos de anúncios, que englobam um ou mais anúncios. Parece complicado mas é extremamente simples. Crie um nome que seja até mesmo auto-explicativo, para facilitar o monitoramento de performance dos seus anúncios.
Qual produto anunciar? É possível anunciar múltiplos produtos de uma vez só, mas não é recomendável fazer isso num primeiro momento. Foque em um produto que tenha boa saída para ir compreendendo e otimizando o desempenho dos anúncios. Você consegue achar os produtos pelo nome, ASIN ou SKU.
Estratégia de lances e segmentação. Após encontrar e selecionar o produto a ser anunciado, a Amazon vai te dar a opção de definir o valor do lance, inclusive com alguns valores sugeridos por eles mesmos. Os lances são para: Correspondência aproximada e vaga: nível de similaridade das palavras buscadas pelo cliente em relação ao seu produto. Substitutos: seu anúncio é exibido na página de produtos que a plataforma considera "concorrentes" do seu. Complementos: produtos que se complementam, uma capinha de celular na página de um celular do mesmo modelo.
Exclusão de produtos e palavras chave. Você consegue evitar que seu produto apareça em páginas indesejadas, que não tenham relação real com seu anúncio.
Viu como não tem segredo? É só ter calma, formular uma boa estratégia e começar a vender mais na Amazon.
Se quer garantir os melhores resultados, não pense duas vezes antes de falar com nossos consultores. A WebSellers possui uma equipe altamente capacitada para te atender com excelência e fazer sua loja na Amazon decolar. Fale conosco, o nosso negócio é fazer o sucesso do seu!
コメント